Depilação a laser: Quanto tempo dura?

Qual o ser humano que não sofre com pelos? Eles nascem em lugares incômodos, são esteticamente feios e todos querem livrar-se deles. Em busca de uma solução duradoura para o fim dos pelos muitos recorrem à depilação a laser, mas quanto tempo ela dura?

Quanto tempo dura uma depilação a laser?


Se você pretende optar pela depilação a laser, pois ouviu dizer que é um método definitivo, grande engano. O tempo que uma depilação a laser, varia de dois a cinco anos. A depilação a laser pode bloquear o crescimento de até 80% dos pelos. Porém, esses números são uma estimativa, o tempo varia de pessoa para pessoa.

Quantas sessões são necessárias?


São necessárias várias sessões de depilação a laser. Em regiões com pelos mais finos, como a face, podem ser se necessárias cinco sessões. Já em regiões com pelos mais grossos, como a virilha e as axilas, podem ser necessárias apenas três sessões. Aqui, vale a mesma regra para o tempo que dura uma depilação a laser: esses números variam de pessoa para pessoa.

Em média, cada sessão de depilação a laser varia de 15 a 45 minutos, tanto na depilação a laser feminina, quanto na depilação a laser masculina, porque o que muda são as áreas em tratamento.

Quais os riscos de fazer a depilação a laser?

A depilação a laser possui alguns riscos como queimaduras e manchas. Nas peles negras o risco é maior, como o laser é atraído pela melanina ele pode confundir a melanina da pele com a do pelo e isso aumenta o risco de manchas e queimaduras em peles negras. Equipamentos mais modernos diminuem o risco dessas queimaduras, mesmo assim é necessário um cuidado maior com esse tipo de pele.

Para quem pretende optar por esse tipo de depilação é importante procurar uma clínica de depilação com profissionais devidamente capacitados, com os aparelhos funcionando perfeitamente e com todos os certificados da vigilância sanitária em dia.

A depilação a laser é indicada para qual tipo de pele?

Você sabia que a Laser Spa conta com a melhor tecnologia do mercado, o laser de DIODO? Trata-se de um método indolor, onde você poderá fazer a sua depilação a laser feminina com segurança e conforto.


O método da Laser Spa permite a aplicação do laser em todos os tons de pele (inclusive peles bronzeadas e negras). 

É necessário ter alguns cuidados antes de realizar a depilação à laser, como:

  • Ter a pele devidamente hidratada porque assim o laser atua melhor, por isso deve-se beber bastante água e usar creme hidratante nos dias anteriores ao tratamento; 
  • Não realizar depilação que remova o pelo pela raiz dias antes da depilação à laser, porque o laser deve atuar exatamente sobre a raiz do pelo;
  • Não ter feridas abertas ou hematomas no local onde será feita a depilação;
  • Áreas naturalmente mais escuras como axilas, podem ser clareadas com cremes e pomadas antes do procedimento para um melhor resultado;
  • Não tomar sol pelo menos 1 mês antes e depois de realizar o tratamento, nem usar creme autobronzeador. 

Gostou do artigo? Inscreva-se no nosso blog, conheça os nossos cursos e continue nos acompanhando!

Receba novidades dos seus temas favoritos

Se aprofunde mais no assunto!
Conheça os cursos na área da Saúde.

Mais artigos sobre o tema