Significado das Cores na Aura

Seja qual for a religião ou orientação espiritual escolhida, a aura faz parte da história. Aura é considerada por diversas culturas, religiões e linhas de estudo espiritualistas como um campo de energia extrafísica que envolveria seres vivos. Para pesquisadores do tema que não estão ligados à tradições esotéricas e religiões, a aura é considerada como o resultado das emanações do duplo etérico.

Por um lado, deve anotar o número que corresponde a cada uma das letras do seu nome em ordem alfabética. Isso significa que A será 1, a letra B corresponde ao número dois e assim por diante a Z.Importante que o resultado final, sempre chegue a um número impar e para isso, você ficará fazendo cálculos até chegar ao resultado final, sempre sendo operações de soma.

Identificando a cor da sua aura

Após fazer alguns cálculos e chegar em apenas um número absoluto, você precisará identificar o seu resultado com a cor, para compreender mais sobre o assunto.

Cada cor corresponde a um número e por isso é importante que o seu resultado também seja um número absoluto.  Abaixo vemos o número e a cor qual corresponde.

1. Vermelho
2. Laranja
3. Amarelo
4. Verde
5. Azul
6. Violeta
7. Rosa
8. Prata
9. Ouro

Significado das cores:

Agora, vamos aos significados das cores. Abaixo vamos listar o que elas representam. 

Azul

É a cor da paz de espírito, da tranquilidade e da calma. Os tons mais claros indicam uma imaginação que gera grande capacidade de intuição. Os tons escuros revelam a solidão e o isolamento. Este estado de espírito, indicado pelo azul-escuro, pode ser um indicador da procura do divino. Os tons mais fortes do azul revelam uma postura honesta com grande capacidade de avaliação. As diferentes cores e tons de azul, como se estivessem todas misturadas, indicam bloqueios em diversos níveis.

É a capacidade e a clarividência, podendo considerar-se como o despertar do ser para formas evoluídas de faculdades psíquicas e de elevada sensibilidade. Os diversos tons de amarelo, como se estivessem manchados, indicam excessiva atividade mental. Pode também ser indicador de um sentido excessivamente crítico.  

A ambição desenfreada dá à aura um alaranjado sem brilho e provoca reumatismo; – O orgulho que colore a aura de alaranjado-pardo origina a artrite; – A cobiça e a inveja conferem à aura uma tonalidade verde-escura com pontos negros e ocasionam o excesso de ácido úrico;

A falta de entusiasmo e de interesse manifesta-se na aura por uma cor cinza-escura, gera depressões e doenças da pele; – A falta de ideias se faz representar por um tom vermelho-violeta sem brilho, expressando-se em forma de melancolia e tristeza, causa de problemas respiratórios.

Agora que você já sabe tudo sobre a cor da aura, conte para nós, qual é a cor da sua?

Receba novidades dos seus temas favoritos

Se aprofunde mais no assunto!
Conheça os cursos na área de Conhecimentos Gerais.

Mais artigos sobre o tema