Um bom currículo deve ser objetivo e claro, então comece escolhendo uma fonte legível e procure evitar o uso de um tamanho menor que 11 no corpo do texto.
Se a empresa não exigir, você não precisa adicionar uma foto sua - afinal, o que define a sua competência para o cargo, na maioria das profissões, não tem a ver com sua imagem.
Para que a entrevista aconteça, o empregador não precisa saber seu RG ou CPF, tampouco o nome de seus pais ou o município onde você nasceu. Então, deixe estes dados de fora.
Coloque sempre seu nome completo, e-mail e telefone para contato, cidade onde mora e endereço de redes profissionais, como o Linkedin, ou portfólio, se for o caso.
Se o cargo for para analista de marketing com foco em redes sociais, por exemplo, você pode colocar "Marketing e Redes Sociais" neste campo.
Você não precisa detalhar cada formação e experiência profissional. Adicione apenas os dados relevantes, como empresa, cargo e funções que exercia, preferencialmente em lista.
Não precisa colocar todo o seu histórico profissional no currículo. Escolha o que mais tem a ver com a vaga desejada e informe primeiro a sua última experiência.
O recrutador precisa conhecer você. Então, adicione ao currículo informações como habilidades técnicas e pessoais, além de cursos e atividades extras que você tenha realizado.