Teclas de atalhos para o Power Point

De todos os programas do Pacote Office, o Power Point é de perto um dos mais utilizados. Seja para trabalhos da universidade, criação de slides para impressão, apresentações, palestras, são as variadas aplicabilidades existentes neste programa. 

Para ajudar mais ainda o trabalho de quem utiliza muito este programa, apresentamos aqui os principais atalhos de teclado do programa, na versão Office 2010. Assim, aqueles que utilizam muito o programa ganharão tempo.

Atalhos do Power Point usando o teclado

Ctrl + A = Abre um documento existente. Este atalho está presente em quase todos os programas do Windows.

Ctrl + G = É alinhado o parágrafo selecionado à direita.

Ctrl + Q = Alinha o parágrafo selecionado à esquerda.

Ctrl + J = O texto que estiver selecionado é justificado.

Ctrl + E = O texto que estiver selecionado será centralizado

Ctrl + L = É aberta a caixa de diálogo para a pesquisa de palavras específicas presentes no documento. Porém este atalho não funciona se tiver algum texto selecionado, porque desta forma ele alinha à esquerda o que estiver na seleção.

Ctrl + Shift + F = É aberto às configurações da fonte para um texto que estiver selecionado.

Ctrl + Shift + > = A fonte de um texto que estiver selecionado é aumentada. Este atalho pode ser utilizado sempre que necessário até que se chegue ao tamanho desejado.

Ctrl + Shift + < = Realiza a tarefa contrária a anterior. E pode ser utilizado também até chegar ao tamanho desejado.

Shift + F6 =É exibido um painel lateral com os tópicos ou slides.

Shift + F9 = Torbna visível ou oculto as linhas de grade presentes no slide. Estas grades servem para ajudar a posicionar figuras, textos e demais objetos presentes no espaço visível. As linhas não são vistas durante a apresentação.

F5 = Inicia a apresentação a partir do primeiro slide.

Shift + F10 = Usado durante a apresentação, exibe um menu de atalhos.

C ou , (vírgula) = Usado durante a apresentação, volta para o início e exibe um slide em branco, sem nenhum conteúdo.

Alt + F9 = Torna visível ou oculta as linhas de desenho no slide. As linhas de grade servem para posicionar objetos no espaço visível. Elas também não aparecerão na apresentação do documento.

Número + Enter = Usado durante a apresentação, leva o usuário até a tela com o número digitado. Exemplo: número 8 + Enter = induzirá direto ao 8º slide da apresentação.

P, Enter, Page Down, Seta para Direita, Seta para baixo ou Barra de espaços = Qualquer uma destas teclas pode ser usada durante a apresentação, e serve para passar à próxima transição ou slide.

A, Backspace, Page Up, Seta para esquerda e Seta para cima = Qualquer uma destas teclas pode ser usada durante a apresentação, e serve para voltar à transição ou slide anterior.

Esc ou Hífen = Encerra a apresentação, mesmo que ela não tenha terminado, e volta para o editor, exibindo o primeiro slide.

Atenção: Os atalhos de teclado variam de acordo com a sua versão do Windows. Os atalhos podem ter pequenas diferenças. Os atalhos aqui apresentados são da versão Office 2010.

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